terça-feira, 28 de junho de 2011

Lady Gaga é acusada de embolsar dinheiro destinado a vítimas de terremoto no Japão

Lady Gaga em seu vestido de carne argentina: peça desidratou

Lady Gaga foi acusada por advogados de Michigan (EUA) de embolsar parte dos lucros obtidos com uma pulseira cujas vendas deveriam beneficiar integralmente as vítimas do terremoto seguido de tsunami que devastou o Japão em março. A pulseira, de 5 dólares, leva a inscrição "We pray for Japan" ("Nós rezamos pelo Japão").

O adereço foi criado pela cantora - famosa por suas ações de autopromoção - para ajudar as vítimas da tragédia. Ao menos, é o que afirma o site de Gaga. Em ação judicial apresentada na última sexta-feira, ela é acusada, juntamente com a sua gravadora, a Universal, e a empresa de produtos Bravado, de faturar com "valores de envio maiores que os custos reais de transporte das pulseiras" e de "conservar parte dos ganhos das vendas no lugar de entregá-los integralmente às vítimas".

A ação é movida pelo escritório de advocacia 1800.lawfirm.com, que em comunicado afirma também que Gaga, a gravadora Universal e a Bravado adulteraram os valores das doações, incluindo neles os lucros que foram para elas. Os demandantes exigem uma indenização por danos em um montante não informado e o reembolso integral das pulseiras.

Em e-mail enviado por seu porta-voz, Lady Gaga negou tudo. "Essa ação não tem fundamento, infelizmente distrai a atenção da generosidade dos fãs do mundo todo, que apoiaram o povo japonês", declarou Holly Shakoor na mensagem enviada à AFP. "Os 5 dólares pagos por cada pulseira foram integralmente para as vítimas. Não foi obtido nenhum lucro com os custos de envio. E os impostos foram estabelecido com base na lei local. Lady Gaga comprometeu seus fundos pessoais nessa causa e continuará apoiando as vítimas do desastre."

Segundo os veículos da imprensa japonesa, Lady Gaga doou até agora 3 milhões de dólares para as regiões devastadas pelo desastre natural no Japão, essencialmente através da venda das pulseiras. A cantora esteve em Tóquio no fim de semana passado para participar de um concerto de caridade organizado pelo MTV Video Music Aid Japan.

FONTE: Veja.com

Nenhum comentário: