domingo, 22 de maio de 2011

SALVADOR: Prefeitura monta esquema especial para beatificação de Irmã Dulce

Serviços envolvem as áreas de limpeza, saúde, segurança, transporte e ordenamento e fiscalização de ambulantes

 

A Prefeitura do Salvador montou um esquema especial para atender o público de 70 mil baianos e turistas que participam neste domingo (22) da cerimônia de Beatificação de Irmã Dulce, a partir das 17 h, no Parque de Exposições de Salvador.

Os serviços envolvem as áreas de limpeza, saúde, segurança, transporte e ordenamento e fiscalização de ambulantes. O evento vai exigir uma operação exclusiva da Transalvador.

A Samu estará presente com três postos médicos volantes e duas ambulâncias. Já a Limpurb vai instalar 750 sanitários químicos e 50 coletores de armazenagem de lixo. A Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) atuará na fiscalização de ambulantes. A Guarda Municipal contará com 72 agentes para garantir mais tranquilidade aos participantes.

A estrutura dos três postos médicos volantes da Samu será utilizada pelas equipes das Obras Sociais de Irmã Dulce (Osid) para atendimento ao público. As ambulâncias ficarão à disposição tanto para assistência básica, como para transporte de pacientes, garantindo mais tranqüilidade aos participantes do evento.

Além de instalar sanitários químicos e coletores de lixo, a Limpurb também atuará na cerimônia com serviço de varrição e catação no sábado e no domingo. A cada dia, haverá 40 agentes da limpeza trabalhando no local, sendo que um grupo de 20 atuará pela manhã e o restante, no turno da tarde.

FONTE: Correio da Bahia

Nenhum comentário: