quarta-feira, 18 de maio de 2011

Governo derrota oposição e evita em plenário a convocação de Palocci na Câmara

por Isabel Braga

Deputados votam requerimento de convocação de Palocci no plenário. Foto:  André CoelhoBRASÍLIA - Com a estratégia de evitar a convocação do ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, o governo conseguiu cancelar algumas comissões nesta quarta-feira. Irritados com a atuação do governo para blindar Palocci, a oposição foi a plenário e apresentou dois requerimentos para que o ministro compareça à Casa e dê explicações sobre sua evolução patrimonial.

Por 266 votos contra, 72 a favor e 8 abstenções, o plenário rejeitou o requerimento apresentado pelo DEM que pedia convocação de sessão extraordinária para que o ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, explicasse ao Congresso a evolução patrimonial. Em votação simbólica, outro requerimento apresentado pelo líder do PSDB, Duarte Nogueira (SP), também foi rejeitado.

Os partidos da base e o PV encaminharam contrários a votação do requerimento. Os partidos da oposição - PSDB,DEM, PPS e PSOL - votaram favoráveis. Em 2010, o ministro adquiriu, em nome de sua empresa de consultoria, um apartamento de R$ 6,6 milhões e de um escritório de R$ 882 mil em São Paulo.

FONTE: O Globo - Clique aqui para ver a matéria na íntegra!

Nenhum comentário: