quinta-feira, 26 de maio de 2011

Estudantes fazem ato na USP em memória de aluno assassinado

Pais de Felipe Ramos de Paiva se emocionaram durante a manifestação.
Houve leitura de textos e dois poemas de autoria do aluno.

Alunos da USP fazem ato em memória de colega morto (Foto: Carolina Iskandarian/G1)Alunos da USP fazem ato em memória de colega morto (Foto: Carolina Iskandarian/G1)

por Carolina Iskandarian Do G1 SP

Uma semana depois de ter sido assassinado com um tiro na cabeça dentro da USP, o estudante de economia Felipe Ramos de Paiva, de 24 anos, recebeu na noite desta quarta-feira (25) uma homenagem de amigos, professores e familiares. Cerca de cem pessoas se reuniram na Praça do Relógio, que fica próxima à reitoria da universidade, para um ato em memória da morte, que completa sete dias.

Os pais e a irmã de Paiva acompanharam a celebração. "Creio que vai haver justiça. Isso não pode cair no esquecimento", disse a dona de casa Zélia Ramos de Paiva, mãe da vítima.

O ato, que teve leitura de textos e dois poemas feitos por Paiva, foi organizado por amigos. No final, emocionados, todos jogaram para o alto balões brancos.

A irmã do estudante, Amanda Ramos de Paiva, de 21 anos, chorou bastante em alguns momentos da cerimônia. Ela leu um dos dois poemas que contou ter achado no quarto do irmão depois de sua morte. "São poemas que falam sobre o amor, a vida e a liberdade", disse ela, que, com medo, deixou o cursinho pré-vestibular que fazia à noite. "Meu sonho de USP foi morto. Eu sonhava em voltar para casa e dizer para ele que passei na universidade porque ele sempre me perguntava quando ia entrar na USP", afirmou a jovem, que pretende fazer medicina.

FONTE: Globo.com

Nenhum comentário: