segunda-feira, 30 de maio de 2011

Dilma viaja ao Uruguai por parcerias no setor energético

 

Presidente ainda vai assinar acordo de construção de hidrovia entre os países



A presidente Dilma Rousseff fará nesta segunda-feira uma visita ao Uruguai. Ela vai se encontrar com o presidente do país, José Mujica, de quem é amiga pessoal. Na pauta do encontro estão a assinatura de acordos nas áreas de energia e telecomunicações. Dilma e Mujica também devem discutir a construção de duas pontes sobre o Rio Jaguarão - na fronteira do Rio Grande do Sul com a cidade de Hulla Negra, no Uruguai, - ligando os dois países.


Dilma deve chegar a Montevidéu pouco antes do almoço e retornar ao Brasil por volta das 16 horas. A presidente vai visitar também o Laboratório Tecnológico do Uruguai (Latu). Estão previstas ainda assinaturas de acordos de infraestrutura para a produção de softwares, assim como de ciência e tecnologia e educação.

A visita de Dilma ao Uruguai tem também uma forte razão econômica. A viagem reforça o discurso do Planalto de priorizar os países do Mercosul. O comércio bilateral entre Brasil e Uruguai, segundo o governo, movimentou 1,3 bilhão de dólares no ano passado.

Fonte: Veja

Nenhum comentário: