sexta-feira, 27 de maio de 2011

Campanha contra a Gripe acontece até esta sexta-feira (Hoje) na Bahia

Segundo a Sesab, meta é de 80% do público alvo vacinado

Apenas 67,37% da população-alvo da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe se vacinou em toda Bahia até esta quinta-feira (26), segundo dados da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). De acordo com o órgão de saúde, o objetivo da prorrogação da campanha era vacinar pelo menos 80% do grupo.
A vacinação contra a gripe vai até esta sexta-feira, 27 (Hoje), em todo o estado. De acordo com a Sesab, a medida foi tomada conforme determinação do Ministério da Saúde porque na Bahia não foi alcançada a meta de imunização no primeiro prazo dado, que foi até 20 de maio. Em todo estado, 2.426.030 pessoas devem ser vacinadas e, até esta quinta-feira, segundo a Sesab, o total de imunizados é de 1.634.411 pessoas.
Segundo a Secretaria da Saúde da Bahia, devem ser vacinadas crianças de seis meses a menos de dois anos, trabalhadores de saúde, gestantes, povos indígenas e idosos com 60 anos ou mais. A Sesab informa que a vacina leva 15 dias para fazer efeito e a proteção acontece mais rapidamente quanto mais cedo a pessoa se vacinar.

FONTE: Portal da Metrópole

Nenhum comentário: