terça-feira, 19 de abril de 2011

LÍDER DO PT JUSTIFICA POSIÇÃO SOBRE MACONHA

maconha

Um dia após a matéria da Folha de São Paulo que enfocou o posicionamento do deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP) sobre a regulamentação do plantio da maconha em pequenas cooperativas, suas declarações ganharam repercussão em todo o país, o que o obrigou a esclarecer alguns pontos. Teixeira, que é o líder do PT na Câmara Federal, defende a descriminalização da posse em pequena quantidade e do seu cultivo.

Ele aponta que a política já foi bem sucedida em outros lugares, em contraste com a política de repressão historicamente adotada pelos países do continente americano. O petista cita a Espanha, que com atitutes similares teria conseguido uma redução do comércio ilegal da substância. “Há duas políticas no mundo, divergentes, que têm sido aplicadas.

A política de guerra às drogas dos Estados Unidos [...], que tem como resultado um grande número de presos e uma repressão que não tem conseguido diminuir o número de usuários [...]. A segunda estratégia é a européia, chamada de redução de danos. É aquela que não se coloca apenas um objetivo na frente, que é o tabaco ou consumo de drogas. Além desses objetivos, coloca outros, como reduzir danos à saúde, danos sociais, danos econômicos”, explicou.

FONTE: Bahia Notícias     FOTO: Google

Nenhum comentário: