segunda-feira, 25 de abril de 2011

Homem é detido ao tentar desviar voo com destino a Roma para a Líbia

ROMA - Um homem foi dominado pela tripulação do voo AZ 329 da Alitalia neste domingo após sacar uma faca e exigir que o avião, que ia de Paris para Roma com 131 pessoas a bordo, fosse desviado para a capital da Líbia, Trípoli.

Uma aeromoça ficou levemente ferida no incidente. Uma testemunha disse a jornalistas que o homem colocou a faca na garganta da comissária, segurando-a por alguns minutos:

- O homem agarrou a aeromoça pelas costas e apontou a faca. Ela estava em apuros e tentou se virar - disse Sofia, uma passageira.

Stefanie, francesa que mora na Itália, disse que o homem riu quando a comissária pediu que fosse atá a frente do avião com ela. Ele a segurou por alguns minutos e logo outros comissários intervieram e os passageiros ajudaram a dominá-lo no chão - disse.

O suspeito se chama Valery Tolmachev, tem 48 anos e é cidadão do Cazaquistão. Ele foi sedado e entregue para a polícia após o avião aterrissar em Roma. Acredita-se que ele integre a delegação cazaque para a Unesco em Paris.

FONTE: O Globo

Nenhum comentário: