terça-feira, 22 de março de 2011

Vídeo flagra PM agredindo suspeito em praia de Valença

Comando da PM determinou abertura de um processo disciplinar

 

Redação CORREIO

Um vídeo que mostra um policial militar batendo em um homem na praia do Guaibim, em Valença, provocou a abertura de um processo disciplinar pelo Comando da Polícia Militar (PM) da Bahia. O soldado envolvido, da 77ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), ficará afastado até a conclusão do processo.

Nas imagens, o soldado Alan de Almeida Santos aparece ao lado de um colega abordando um suspeito, Leandro do Rosário Ferreira. O soldado agride Ferreira algumas vezes, com socos e chutes, mesmo o suspeito não tendo reagido e aparentar desmaiar.

O PM foi ouvido na sede da 33ª CIPM, em Valença. O soldado estava em Valença como um reforço para o policiaimento da cidade.  A guarnição em que o soldado Santos estava foi chamada pelo motorista de ônibus Gildésio de Jesus, que disse ter sido agredido por Ferreira - fato registrado na delegacia de Valença.

Em nota, a PM diz que é favorável à "filosofia de não agressão no exercício da atividade policial militar, através da qualificação contínua".

Veja as imagens registradas, divulgadas pela rádio Rio Una FM:

FONTE: Correio da Bahia

Nenhum comentário: