terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Vereadores opinam sobre terceira empresa de ônibus em Conquista


A reportagem do programa Resenha Geral está  realizando entrevistas com os vereadores de Vitória da Conquista para saber a opinião dos mesmos quanto a  possibilidade de uma terceira empresa de transporte coletivo operar em Conquista.

Questionado quanto sua opinião, o parlamentar Ademir Abreu (PT),  informou que é preciso análises técnicas e que a terceira empresa poderá  beneficiar ou não, a comunidade.“ Sabemos que se ficar uma linha rodando vazia, quem paga é o consumidor.  Se for onera a passagem não  vale a pena”.

Já o vereador Hermínio Oliveira (PDT), diz que é a favor de uma terceira empresa e  se preciso for, poderá, como membro da Comissão  de Direitos Humanos, promover um movimento junto aos estudantes em defesa de uma terceira empresa na cidade. “Nossa cidade precisaria de 180 ônibus para cada 100 mil habitantes. O preço da passagem é muito caro. Sou a favor de uma terceira empresa. Os estudantes ficam prejudicados por conta dos atrasos dos coletivos”.
O parlamentar Alberto Gonçalves (PV) informou que é preciso uma discussão maior sobre o assunto. “É necessário discutir a qualidade do transporte. O coletivo tem suas deficiências, mas o trânsito em Conquista está um caos. Acredito que este é um momento importante onde iremos debater”.

O líder do governo na Câmara, vereador Gildásio Silveira (PT), explicou que é preciso analisar os estudos,  e que confia na decisão do Secretario de Infra Estrutura e Transporte Urbano.“ Temos que analisar o estudo que foi feito, baseado nos fatos, para emitir o nosso parecer. Não sou especialista nesta área, tenho certeza que o secretario está bem fundamentado  e iremos  apoiar o que o estudo apontar”.

O  vereador Vivi Mendes (PT), destacou que é a favor de uma nova empresa, porque está do lado do povo e o povo quer um terceira empresa. “De maneira nenhuma posso ser contra a comunidade. Queremos que o monopólio seja quebrado também na zona rural, que tem prejudicado os usuários, porque apenas uma empresa vem operando.”

Fonte: Blog da Resenha Geral

Nenhum comentário: