quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Quatro grandes do Rio decidem romper com o Clube dos 13


Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco decidiram romper com o Clube dos 13 e adotar uma posição conjunta para defender seus interesses em relação à aquisição de direitos de transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro. A decisão foi tomada em uma reunião com a presença dos presidentes dos quatro clubes nesta terça-feira, segundo comunicado oficial nos sites oficiais de todos.

O documento informa que os quatro clubes não reconhecem como adequada a forma pela qual o Clube dos 13 conduziu, perante seus associados, o projeto para o novo contrato de transmissão. Por isso, como conseqüência, os presidentes manifestam-se desobrigados diante da instituição, dispondo-se os mesmos a tratar os aspectos comerciais referentes aos direitos de transmissão diretamente com as empresas interessadas.

O comunicado, que é assinado pelos presidentes e está redigido exatamente da mesma forma nos quatro sites, explica que a decisão se fez para “defesa intransigente dos interesses do futebol do Rio de Janeiro e, ainda, a satisfação dos interesses maiores do futebol brasileiro em geral”.

Procurada pelo GLOBOESPORTE.COM, a assessoria do Clube dos 13 informou que a entidade só vai se pronunciar à tarde. 

Nesta terça-feira, o presidente do Corinthians, Andrés Sanches, também falou sobre sua insatisfação em relação às negociações dos direitos de transmissão feitas pelo Clube dos 13. O dirigente afirmou que o clube tinha a intenção de romper com a entidade, após sair de uma reunião em sua sede.

- Vim aqui informar minha insatisfação ao Fábio Koff (presidente do Clube dos 13). Nos próximos dias devo anunciar uma decisão, mas a tendência é que a gente saia. Não queremos todo o dinheiro para o Corinthians ou deixar os outros sem nada. Não queremos um Campeonato Brasileiro com apenas dois clubes fortes, como acontece na Espanha ou na Itália. Mas tem de ser reconhecido o valor de cada clube - disse Sanches.

Confira o comunicado na íntegra:

Os Presidentes do Botafogo de Futebol e Regatas, do Fluminense Football Club, do Clube de Regatas Flamengo e do Club de Regatas Vasco da Gama reuniram-se em 22/02/2011 para discutir os aspectos relacionados á concorrência, encaminhada pelo Clube dos 13, com o propósito de aquisição de direitos de transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro de futebol profissional.
 
Como resultado, restou decidido que os clubes adotarão posição conjunta, diante da questão em causa, tendo como fundamento principal a defesa intransigente dos interesses do futebol do Rio de Janeiro e, ainda, a satisfação dos interesses maiores do futebol brasileiro em geral.
 
Foram, em conseqüência, fixadas, pelos quatro clubes, as seguintes preliminares:
- Não reconhecer como adequada a forma pela qual, até aqui, o Clube dos 13 conduziu, perante seus associados, o projeto para o novo contrato de transmissão;
 
- Os clubes, em conseqüência, manifestam-se desobrigados, diante do Clube dos 13, dispondo-se os mesmos a tratar, diretamente com as empresas interessadas, todos os aspectos comerciais referentes aos direitos de transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro.

Rio de Janeiro, 23 de fevereiro de 2011.
Mauricio Assumpção
Botafogo de Futebol e Regatas
Presidente
Peter Siemsen
Fluminense Football Club
Presidente

Patrícia Amorim
Clube de Regatas Flamengo
Presidente

Carlos Roberto Dinamite de Oliveira
Club de Regatas Vasco da Gama
Presidente

 
Fonte: Globo.com

Nenhum comentário: