quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

PDT não terá mais cargos no 1º escalão, revelam petistas

O governador Jaques Wagner poderá anunciar até o final desta semana novos espaços do PDT no governo estadual – mas seguramente não será no primeiro escalão, disseram nesta quarta-feira, 26, em off, fontes do PT.

A executiva estadual do PDT reuniu-se nesta quarta em Brasília com o presidente nacional da legenda, Carlos Lupi, ministro do Trabalho, para pressioná-lo a intervir na questão. Os pedetistas não quiseram, no entanto, comentar o conteúdo da reunião, que aconteceu a portas fechadas no gabinete de Lupi.

“Discutimos apenas assuntos internos do partido”, desconversou Alexandre Brust, presidente estadual do PDT. “Lupi e Jaques Wagner se falaram por telefone, fora da sala de reunião, e o ministro está aguardando uma resposta do governador sobre esse assunto. Colocamos nossa expectativa, mas ela não pode ser divulgada porque envolve outros partidos”, disse.


Indefinições - Segundo fontes do partido, um rompimento do PDT com o governo Wagner está fora de cogitação. No primeiro escalão, o PDT deve ficar mesmo com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), para a qual está cotado o nome de Nestor Duarte.

A tendência é manter  também a titularidade da Agerba e da CBPM (ligada à Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração) e possivelmente abocanhar mais alguma empresa do segundo escalão.

A Secretaria da Promoção da Igualdade (Sepromi), cujo titular ainda não foi definido por Jaques Wagner, não atrai o interesse do PDT, segundo informações de bastidores, por ser uma secretaria com baixo orçamento. A Prodeb também foi oferecida pelo governador Wagner, mas recusada pelo partido.

Fontes do PT consideram que a presidência da Assembleia Legislativa, que poderá ficar com o pedetista Marcelo Nilo, deve entrar na conta do espaço político do partido junto ao governo.

Nesta quinta, 27, a bancada do PT se reúne para discutir a candidatura de Nilo, que é defendida pelo presidente estadual do partido, Jonas Paulo.

FONTE: A TARDE                por Ludmilla Duarte l Sucursal Brasília

Nenhum comentário: