terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Governador propõe “Pacto Pela Vida” e destaca ações de combate à criminalidade na Bahia

FOTO_CONV..
A Segurança Pública é o destaque do programa de rádio desta terça-feira (25) com o governador Jaques Wagner. Ele fala das ações do Governo do Estado para combater a criminalidade e propõe a criação do “Pacto Pela Vida”, uma iniciativa que vai mobilizar o conjunto da sociedade, ouvir críticas e opiniões para melhorar o serviço de Segurança Pública. Outro destaque, entre as medidas já adotadas, é a incorporação ao contingente de 32 mil policiais de mais 706 novos soldados da Polícia Militar, que já estão reforçando o policiamento na capital e municípios do interior baiano.


“Começamos mais uma etapa do nosso processo de melhoria da Segurança”, diz o governador. Ao relacionar a segurança à questão da inclusão social, Jaques Wagner afirma que não pode haver segurança se não houver inclusão produtiva, dignidade e cidadania. “É a polícia de um lado e todo o aparato social do outro, dando dignidade a nossa gente, para que ela não fique refém dos bandidos e dos marginais”.

O governador informa que tratará do assunto com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que estará em Salvador na quarta-feira (26). “Espero estabelecer com ele convênios e aportes do governo federal para melhorar a nossa estrutura”, diz.

Durante o programa, Jaques Wagner antecipa também que pretende debater a questão da segurança com segmentos organizados da sociedade civil, a exemplo de instituições religiosas, sindicatos, universidades, Ministério Público, Judiciário e Legislativo, que se preocupam com a questão da Segurança, para a formação do “Pacto pela Vida”. E lembra que o governo é o principal responsável pela segurança, ressaltando a importância da mobilização da sociedade na discussão do assunto.

O governador aponta o tráfico de drogas como o maior responsável pelo aumento da violência e pela perda de tantas vidas. “Virou uma multinacional do mal, envolve pessoas ingênuas, inocentes e, portanto, tem que ser combatido todos os dias. Não tenho dúvida de que não será fácil, mas com planejamento, dedicação e muito trabalho, vamos vencer a batalha contra o crime.”

O programa é produzido pela Assessoria Geral de Comunicação do Governo da Bahia (Agecom) e veiculado toda terça-feira, às 7h30, pela Rádio Educadora FM 105 MHz e reproduzido por vários veículos de comunicação, além de ficar disponível na página do Conversa e pelo telefone 0800-071-7328.

FONTE: AGECOM

Nenhum comentário: