segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

CHORORÔ NA CAPITAL: Bahia estreia com derrota no Campeonato Baiano

Mostrando mais entrosamento, o Serrano venceu por 2 x 1
O entrosamento fez a diferença. O Serrano, que já vem se preparando para a temporada 2011 desde o mês de dezembro do ano passado, levou a melhor sobre o Bahia. No jogo de estreia das duas equipes no Campeonato Baiano, na tarde deste domingo (16), no Estádio Lomanto Júnior, na cidade de Vitória da Conquista, o time da casa jogou melhor e venceu por 2 x 1 o tricolor da capital.

No início da partida o Serrano mostrou que o tempo de preparação da equipe fez diferença entre os jogadores. O time do interior, aproveitando também o fator casa, atacava mais e em alguns momentos chegou com perigo na área tricolor.

E, aos 14 minutos, justamente quando o Bahia começava a equilibrar a partida, o Serrano chegou ao gol. André Araújo aproveitou a falha da zaga tricolor, entrou sozinho pela esquerda e não deu chances para Tiago defender.
Mas, apenas 1 minuto depois, o tricolor igualou o marcador. Ávine cruzou e Jael solto, no meio da área, deu uma cabeçada certeira, mandando a bola para o fundo da rede.

Naquele momento o Bahia esboçava uma reação. Os jogadores passaram a buscar mais o gol da virada, mas desperdiçaram as melhores chances. Da mesma forma o Serrano também saiu para o ataque, mas sem sucesso.

Na segunda etapa o tricolor voltou buscando surpreender logo no começo. O time crescia e explorava principalmente as jogadas pela lateral esquerda. Aos 21 minutos, Bruno Paulo perdeu uma boa chance de fazer o gol da vitória. O jogador penetrou na área, fez a finta no zagueiro e chutou a bola que bateu na rede pelo lado de fora.

A medida em que o tempo passava e o Bahia ia desperdiçando chances de gol, o Serrano evoluía em campo e passava a chegar com mais perigo. Foi então que, próximo do fim da partida, aos 43 minutos, em cobrança de falta, Jackson deu uma bomba, a bola passou no meio da barreira e foi no fundo da rede. Era o gol do triunfo.
O tricolor ainda viria a assustar o Serrano antes do fim do jogo. Aos 47 minutos, Maranhão penetrou na área com perigo, mas, em vez de chutar, tocou para Jael, que foi desarmado. Depois disso já não havia tempo para muita coisa. 

Na próxima rodada o Bahia tenta uma reabilitação diante do Feirense. A partida está marcada para domingo (23), às 16h, no Estádio de Pituaçu. Já o Serrano vai até a cidade de Alagoinhas enfrentar o Atlético.

Nenhum comentário: