segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

VAMOS COLOCAR CONQUISTA NOS TRILHOS

FOTO: Blog da Resenha Geral

jose maria 

As matérias divulgadas na imprensa conquistense, reforçam o desejo da cidade, em ter Vitória da Conquista integrada à malha ferroviária. A idéia da interligação ganha força, à medida que mostramos as viabilidades técnicas.

O argumento de que a altitude de Vitória da Conquista seja o obstáculo, não prospera, como pode observar o Município de Tanhaçu localidade mais próxima deste Município é 430 metros acima do nível do mar.

Comparando, Caetité que será contemplada com a OESTE/LESTE, tem 822 metros acima do nível do mar e VITORIA DA CONQUISTA 923, pouco mais de 100 metros se comparado com CAETITÉ.

Altitude não é inviabilidade técnica.

O art 65 da Lei 8.666/93 no seu § 1º. Prevê que “o contratado fica obrigado a aceitar, nas mesmas condições contratuais, os acréscimos ou supressões que se fizerem nas obras, serviços ou compras, até 25% (vinte e cinco por cento) do valor inicial atualizado do contrato”. Esse instrumento legal nos leva a certeza de que se houver mobilização social em favorável, os recursos estão assegurados, vejamos:

A extensão da Ferrovia é de 1.537 km, o aditivo poderá acrescentar mais 384 Km e a distância de Vitória da Conquista ao ponto mais próximo da ferrovia não chega a 100 Km.

Projeto e recursos não serão obstáculos.

por José Maria Caires (foto)

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