sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

SP: 170 cobras venenosas escapam de serpentário em Santa Cruz da Esperança

Jararaca está entre as espécies que fugiram do local - Reprodução/Instituto ButantanSÃO PAULO - Cento e setenta cobras venenosas escaparam de um serpentário de Santa Cruz da Esperança, a 50km de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. O registro do sumiço foi feito nesta quinta-feira, mas o responsável pelo local disse que as jararacas e as cascavéis desapareceram na terça-feira.

A polícia já alertou moradores e pescadores da região sobre os riscos da picada, já que todas as cobras são venenosas. O serpentário fica em um sítio próximo ao Rio Pardo.

O local, que funciona com autorização do Ibama, existe há sete anos e comercializa veneno para outros países. A suspeita é de que o criadouro tenha sido invadido, já que o cadeado foi estourado. A diretora do Ibama em Ribeirão Preto, Eliana Velocci, disse que aguarda para esta sexta-feira um relatório do dono do serpentário para decidir o que será feito.

FONTE: O GLOBO

COMENTÁRIO DO BLOG: Se isso não tivesse ocorrido recentemente eu iria jurar que um casal de jararakas se instalou aqui em Conquista.

Nenhum comentário: