quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

José Alencar volta a ser internado em hospital de SP

SÃO PAULO - O vice-presidente da República, José Alencar, voltou a ser internado nesta quarta-feira no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, menos de uma semana após ter recebido alta médica do mesmo local --no último dia 17.

A assessoria do hospital confirmou a informação, mas não soube informar a causa da internação.

Alencar luta contra um câncer na região do abdome há mais de 15 anos, e já passou por 16 cirurgias.

No último dia 27, Alencar foi operado para desobstruir o intestino. A cirurgia durou cinco horas e resultou na extração de dois nódulos e 20 centímetros de seu intestino delgado.

No final do procedimento, ele sofreu uma arritmia cardíaca, que foi revertida.

HOMENAGEM

Na semana passada, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestou homenagem a seu vice, em evento no Palácio do Planalto para apresentar um balanço dos oito anos de governo.

A uma plateia formada por atuais e antigos colaboradores, de José Dirceu a Marina Silva, Lula disse: "Duvido que algum governante tenha um vice melhor que José Alencar".

"Um grande empresário e um médio sindicalista fizeram pelo Brasil o que muitos que achavam que sabiam não fizeram", afirmou Lula.

Com a presidente eleita, Dilma Rousseff, Alencar tem um "trato".

No período eleitoral, a petista prometeu ao atual vice que celebraria uma eventual vitória a seu lado "dançando um xaxado" em homenagem a Lula e ao Nordeste. O convite havia sido feito por Alencar meses atrás.

FONTE: Folha.com         FOTO: Google

Nenhum comentário: