sábado, 25 de dezembro de 2010

Corpo do ex-governador Orestes Quércia é sepultado em SP

Ele morreu na sexta-feira (24) aos 72 anos no Hospital Sírio Libanês.
Autoridades e amigos acompanharam o cortejo no Cemitério do Morumbi.

 

Roney Domingos Do G1 SP

Corpo do ex-governador Orestes Quércia chega ao cemitério do MorumbiCorpo do ex-governador Orestes Quércia chega ao cemitério do Morumbi (Foto: Roney Domingos/ G1)

O corpo do ex-governador Orestes Quércia foi sepultado com honras militares por volta das 9h20 deste sábado (25) no Cemitério do Morumbi, na zona Sul de São Paulo. Centenas de carros acompanharam o cortejo entre o Palácio dos Bandeirantes e o local do sepultamento. O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM) acompanhou a cerimônia.  O governador Alberto Goldman decretou luto oficial de sete dias.
O velório do ex-governador, morto na sexta-feira (24) foi reaberto ao público por volta das 7h30 deste sábado (25). Durante a noite e a madrugada, apenas a família teve acesso à cerimônia, realizada desde as 14h de sexta na sede do governo paulista.
Liderança do PMDB paulista, o prefeito de Araraquara, Marcelo Barbieri disse que o quercismo deixou sua história. "Se andar pelo interior como a gente anda, a gente vê os quercistas espalhados. O que ele deixou vai ficar. O PMDB está forte e vai continuar forte", afirmou.
Na ausência de Quércia, o deputado estadual e vice-presidente do PMDB paulista, Jorge Caruso, assume o comando da legenda. Barbieri disse que a sucessão só agora entra na pauta. "Temos o vice-presidente que assume o lugar do presidente. Até ontem o Quércia era o presidente e ninguém discutia esse assunto", afirmou.

FONTE: Globo.com

Nenhum comentário: