quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Aeroporto Internacional de Salvador tem filas e atrasos

Aeroporto está entre os que têm maior atraso no país

Redação CORREIO

O movimento de embarque no Aeroporto Internacional de Salvador é grande na noite desta quarta-feira (22), próximo ao Natal. Há muitas filas, especialmente da TAM, e 44 dos 118 vôos estão atrasados. Alguns passageiros relatam uma espera de quase 2h.

Segundo a assessoria da Infraero, a demora se deve a atrasos causados em outros aeroportos, muitos por motivo de problemas climáticos. Os atrasos acontecem em todo o Brasil - mais de 50% dos vôos domésticos saindo de Guarulhos estavam atrasados. Em Congonhas, esse índice foi de 29,1%.

Filas e muita espera para quem vai viajar poucos dias antes do Natal

Do total dos 2.093 voos domésticos programados até as 18h em todo o país, 32,3% se atrasaram, 3,9% foram cancelados e, dos internacionais, 31,7% se atrasaram e 1,4% foram cancelados. O aeroporto de Salvador está entre os que têm maior atraso - 44,% -, ao lado dos aeroportos do Acre (66,75), Amapá (57,1%), Belém (55,6%), Natal (47,1%) e Brasília (40,4%).

Os aeroviários de todo o país ameaçam entrar em greve a partir desta quinta. De acordo com os representantes dos aeronautas e aeroviários, as empresas oferecem reajuste de 6% e os trabalhadores querem aumento de 13% para aeroviários e de 15% para aeronautas.  Segundo o secretário-geral do Sindicato Nacional dos Aeroviários, Marcelo Schmidt, houve esforço do MPT para que houvesse acordo sobre as reivindicações. Além de um reajuste que represente ganho real no salário, a categoria pede a criação de piso salarial para categorias com salários abaixo de R$ 700.

FONTE: Correio da Bahia

Nenhum comentário: