segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Prefeito participa de entrega de certificados de cursos de qualificação profissional

Atividades foram desenvolvidas ao longo de 2010 pela Coordenação Municipal de Economia Solidária

Guilherme Menezes

Guilherme Menezes

Cerca de cem pessoas participam nesta terça-feira, 30, da solenidade de certificação dos cursos de artesanato realizados pela Agência Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Renda. O prefeito Guilherme Menezes participa da cerimônia, que está marcada para às 16, no auditório da Agência. Os cursos fazem parte das ações de qualificação para o trabalho realizadas pela Prefeitura Municipal e atendem artesãos e microempreendedores da economia solidária.


Entre os meses de julho e novembro, a Coordenação de Economia Solidária promoveu o Projeto Escola de Artesanato, com cinco cursos (Crochê, tricô, tecelagem e tapeçaria; Confecção de sandálias em couro; Reaproveitamento e reciclagem;  Bijouterias e Pintura em Tecido). Cada um deles teve carga horária de 30 horas e foi ministrado em parceria com associações de artesãos locais. Os cursos de Frivolité e de Lapidação Semi automática foram realizados em conjunto com o Instituto Mauá e com o Senai/Salvador, respectivamente, com carga horária de 80h, cada.


O coordenador de Economia Solidária da Prefeitura, Geovane Viana, afirma que as ações de capacitação contribuem para o desenvolvimento da comunidade. “É orientação do prefeito Guilherme Menezes criar oportunidades para que os empreendedores da cidade aprendam novas técnicas de produção e comercialização. Foi uma iniciativa muito interessante que deve ser repetida no próximo ano”, anuncia.

FONTE: Secom – PMVC    FOTO: Google

Nenhum comentário: