José Serra foi bem recepcxionado em Vitória da Conquista
Mais de 8 mil pessoas, uma animação como há muito não se via na cidade, o povo todo na rua, janelas abertas e bandeiras desfraldadas, o comércio parou para ver a comitiva de José Serra passar ontem por Vitória da Conquista. A recepção calorosa do povo empolgou a comitiva de Serra. Alguns comentavam que jamais haviam visto tamanha receptividade a um candidato – “nem mesmo no auge do carlismo no estado!”, dizia o ex-governador Paulo Souto. O deputado federal João Almeida afirmou que a vitória do tucano em um município administrado há muitos anos pelo PT significa “a fadiga de um modelo de gestão. O povo quer mudar com Serra”, disse ele.
Ao som de charanga e num mar de bandeiras de campanha, o público aplaudiu muito quando Serra, num discurso improvisado, feito no teto de uma picape, no centro comercial da cidade, disse que estava na cidade “porque aqui começa a conquista da nossa vitória”.
José Serra comprometeu-se com o incentivo ao desenvolvimento regional e arrematou dizendo que não fazia promessas mas sim um anúncio, o de que vai realizar antigo sonho dos moradores:“ Vou instalar em Conquista uma universidade federal que atenda ao sudoeste da Bahia”.
CANDIDATO QUER PV AO SEU LADO
Entre as propostas do candidato para a cidade, estão a recuperação do Aeroporto de Conquista, a melhoria do serviço de abastecimento de água, o aproveitamento do Rio Prado para produção e suprimento de água e a implantação definitiva da Universidade Federal, com aumento do número de cursos.
Serra disse que sua visita era uma retribuição aos mais de 59 mil votos dados pelos eleitores, garantindo-lhe a vitória no município onde nos últimos anos só teve petista na prefeitura.
O candidato caminhou pelo centro da cidade, recebeu uma série de reivindicações de entidades e lideranças empresariais da região. E falou com a imprensa: disse estar pronto a falar tudo o que pensa e que seu eventual governo deverá abraçar projetos do PV. “Vamos abraçar, sim, sem dúvida alguma. Basta lembrar que em São Paulo o PV esteve comigo, tanto na Prefeitura, quanto no governo do Estado”, salientou.
FONTE: Blog do Paulo Nunes
Nenhum comentário:
Postar um comentário