quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Emocionada, Dilma é recebida por 2,5 mil pessoas na praça em Vitória da Conquista

Quase 3 mil pessoas na pça na festa de Dilma e Wagner

Emocionada com a recepção de cerca de 2,5 mil pessoas( estimativa da Polícia Militar) que se acotuvelavam na praça Barão do Rio Branco, em Vitória da Conquista, onde chegou pouco antes das 21 horas (horário local), Dilma traçou um paralelo entre os projetos políticos em disputa na eleição: “Diante da urna no dia 31, estará em nossa cabeça a conquista desses oito anos do governo Lula e os quatro anos do governo Wagner. Nós queremos um país onde os homens e as mulheres sejam tratados como seres humanos e não como números frios de estatística”.

“Estou imensamente comovida – continuou Dilma – de estar aqui nesta praça e acho isso simbólico por conta do belo nome desta cidade, Vitória da Conquista. Nosso compromisso é o de melhorar ainda mais a vida do nosso povo, não é melhorar apenas a economia. Nós conseguimos tirar 28 milhões de pessoas da miséria, isso equivale a duas vezes a população do Chile, e agora assumimos o compromisso de tirar todos os brasileiros da linha da pobreza absoluta”, afirmou Dilma.

Ao falar do governo Lula, ela perguntou: “Quem vocês acham que representa a continuidade do maior governo que esse pais já teve? E respondeu: sou eu e não o meu adversário que chamou o Bolsa Família de bolsa esmola”. Dilma lembrou também da mobilidade das classe sociais, com mais de 30 milhões de cidadãos ascendendo à classe média, e disse que governará para todos os brasileiros e não para um minoria privilegiada.

Antes do pronunciamento da candidata, Wagner falou rapidamente dizendo que estava diante da “maior manifestação política dos últimos tempos em Conquista”. Empolgado, pediu que o povo ovacionasse a candidata, o que a deixou emocionada.

Nenhum comentário: