sexta-feira, 29 de outubro de 2010

‘É bom o mundo ouvir a defesa da vida’, diz Serra sobre discurso do papa

O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, disse nesta quinta-feira (28) em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, que “é bom” o mundo ouvir a defesa da vida feita por intermédio do papa Bento 16, “um guia espiritual muito importante”.

Serra se referia ao fato de Bento 16 ter condenado hoje o aborto, em reunião em Roma, e ter apelado para que um grupo de bispos brasileiros orientem politicamente fiéis católicos.

“O fato é que o líder espiritual mundial da Igreja Católica tem pleno direito de emitir as suas diretrizes e orientações para os católicos do mundo. Tem plena liberdade de fazê-lo, é um guia espiritual muito importante”, disse Serra.

Ele acrescentou: “E a defesa da vida é o que merece fazer parte das palavras do papa, além do que é previsível, além do que é bom para o mundo ouvir isso, a defesa da vida”.

Serra está hoje novamente em campanha por Minas Gerais, ao lado dos senadores eleitos Aécio Neves (PSDB) e Itamar Franco (PPS) e do governador reeleito de Minas, Antonio Anastasia (PSDB).

Ele participou em Uberlândia de carreata e teve encontros com lideranças políticas municipais e apoiadores do Triângulo Mineiro. O evento em um clube no centro da cidade estava lotado. Depois, Serra caminhou pelas ruas do centro.

FONTE: Blog do Paulo Nunes

Nenhum comentário: