segunda-feira, 18 de outubro de 2010

COMO PILATOS: PV e Marina Silva decidem não apoiar nenhum candidato no 2º turno

Eric Luis Carvalho

MARINA

O Partido Verde optou por não apoiar a nenhum dos dois candidatos à presidência neste segundo turno. Os apoios individuais estão liberados desde que a marca do partido não seja usada.  A decisão foi obtida através de uma votação que incluiu membros da Executiva Nacional, representantes da sociedade, intelectuais que colaboraram com o plano de governo, membros do Movimento Marina Silva e também religiosos.
No seu discurso, Marina criticou a, segundo ela, "dualidade destrutiva" entre PT e PSDB, comparando-os com a época da ditadura, quando existiam o MDB e Arena e a republicanos e monarquistas no período do império. No entanto, Marina fez elogios individuais tanto a Serra quanto a Dilma.
A Bahia foi representada pelo presidente da sigla no estado, Ivanilson Gomes, o líder da Bancada do PV na Câmara de Deputados, Edson Duarte, a vice-presidente do partido no estado, Carmem Reyes, pelo deputado estadual eleito, Eures Ribeiro e pelo membro do Conselho Nacional do PV, André Fraga.
Individualmente, os filiados serão liberados para aderir às campanhas regionais da petista ou do tucano. Nesta segunda (17), o PV baiano convocará uma reunião para decidir seu posicionamento no pleito.

FONTE: Tribuna da Bahia                    IMAGEM: Google

Nenhum comentário: