quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Polícia frustra suposto assalto e mata seis

Daniela pereira

Mais uma suposta quadrilha de assaltantes de banco foi desarticulada pela polícia, na madrugada de ontem. Seis homens morreram em um confronto com policiais do Serviço de Investigação da Coordenadoria de Polícia de Feira de Santana e militares do pelotão Tático Móvel, ocorrido na localidade de Tanquinho de Feira, na BR-324, distrito de Humildes. Eles ainda foram socorridos para o Hospital Geral Clériston Andrade, mas não resistiram.

A ação começou por volta das 3h30 da madrugada. Segundo o policial Ivan Andrade, do Pelotão Tático Móvel, tudo começou após policiais em uma guarnição suspeitarem de aproximadamente 10 homens entrarem na cidade nos veículos Strada, Brava, Palio e um Gol. “Imediatamente a guarnição solicitou reforço, uma equipe da Polícia Civil e seis guarnições da Militar passaram a monitorar todo o Centro da cidade”, disse.

O policial ainda relatou que os veículos foram avistados nas proximidades da Presidente Dutra, no sentido Salvador. “Passamos acompanhar os veículos a uma certa distância, e os mesmos, seguiram pela BR-324, no sentido Feira/Salvador. Ao chegar nas proximidades do Parque de Exposição, fizeram o retorno e seguiram pelos fundos do parque (Tanquinho), mas os veículos dos bandidos se separaram. Seguimos dois dos veículos.

Os suspeitos pararam poucos metros depois e já desceram dos carros com armas em punho e deflagrando tiros contra nossa guarnição. Só não morremos por que fomos ágeis”, afirmou o agente. Os carros eram um Gol cinza, placa MOI 4612, licença de Guarabira (PB) e um  Montana prata, MOW-32l5, licença de Campina Grande (PB).

Ao perceber a presença policial, parte do grupo, que ocupava um veículo verde, modelo Brava, conseguiu fugir. Além dos dois carros, a polícia apreendeu quatro armas de grosso calibre como duas carabinas, metralhadoras, fuzis e uma AR 15 com  várias munições, coletes à prova de balas e máscaras do tipo brucutu.

“Um grupo de homens, portando esses tipos de armas, possui características de assaltantes de bancos ou de carros forte”, afirmou o delegado Madson Sampaio, ressaltando que as investigações terão continuidade, a fim de localizar os demais integrantes do grupo. Dos mortos, apenas três foram identificados, como Everton Inácio da Silva, João Ricardo de Souza Cavalcante e Francisco Assis Santos Canário, que já esteve preso por assalto a banco. Sabe-se que entre os integrantes do bando há naturais de Pernambuco, Paraíba e Rio de Janeiro.

Os veículos, contendo as marcas do confronto, permanecem no estacionamento da delegacia. A polícia investiga se eles tinham participação no suposto sequestro da família do gerente da empresa Preserve.

FONTE: Tribuna da Bahia

Nenhum comentário: