segunda-feira, 27 de setembro de 2010

PF adia para quarta depoimento de ex-assessor da Casa Civil

O depoimento do ex-assessor da Casa Civil Vinícius Castro foi adiado para a próxima quarta-feira. Segundo o advogado Emiliano Aguiar, a defesa ainda não teve acesso ao inquérito e por isso não poderia responder às perguntas da Polícia Federal.

O ex-assessor Vinícius Castro é apontado como um lobista dentro da Casa Civil, em parceira com o filho da ex-ministra Erenice Guerra, Israel. Segundo a revista "Veja", Vinícius Castro recebeu R$ 200 mil de propina.

De acordo com o advogado, a intenção do ex-assessor da Casa Civil é colaborar com a Polícia Federal. "Nós vamos responder tudo aquilo que acharmos necessário. Pretendemos colaborar", disse Aguiar.

O advogado Emiliano Aguiar representa ainda a mãe de Vinícius, Sônia Elizabeth Castro. Ela é sócia da empresa de consultoria Capital Assessoria, que pertence a um filho da ex-ministra Erenice Guerra e era usada para fazer contratos para viabilizar projetos do governo, mediante "taxa de sucesso".

Perguntado se Sônia era "laranja" do filho na empresa, o advogado preferiu não responder. "A estratégia da defesa é prestar esclarecimento somente no processo, e não na imprensa. É evidente que eles entendem que não fizeram nada de errado", disse.

A mãe de Vinícius Castro também deve depor na quarta-feira.

FONTE: Folha.com        FOTO: Google

Nenhum comentário: