sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Pesquisa Ibope revela que Jaques Wagner se reelegeria no 1º turno

A pesquisa também analisou os senadores; Pinheiro e Lídice, ambos do PT, também ganhariam

Pesquisa Ibope revela que Jaques Wagner se reelegeria no 1º turno - A pesquisa também analisou os senadores; Pinheiro e Lídice, ambos do PT, também ganhariam

A nova pesquisa do Ibope sobre a sucessão do Governo da Bahia, divulgada nesta sexta-feira (24) coloca Jaques Wagner (PT), candidato à reeleição, como líder absoluto na disputa. O petista aparece com 52% das intenções.
Em seguida aparecem Paulo Souto (DEM) e Geddel Vieira Lima (PMDB) empatados com 15% cada um. Luiz Bassuma (PV) foi lembrado por 3% dos entrevistados. Em relação à amostragem anterior, Wagner e Geddel apresentaram alta. O petista tinha 49% e o peemedebista 12%. Souto continuou com o mesmo percentual.
Carlos Nascimento (PSTU) aparece com 1%. Brancos e nulos somam 6% e indecisos são 10%. Marcos Mendes (PSOL) e Sandro Santa Bárbara (PCB) não pontuaram.
A pesquisa ouviu 1.512 eleitores em 81 municípios da Bahia enre os dias 21 e 23 de setembro. A pesquisa está registrada sob o número 41452/2010 e tem margem de erro de 3%, para mais ou para menos.
A pesquisa também quis saber em quem o eleitor não votaria de jeito nenhum. Em primeiro lugar aparece o ex-governador Paulo Souto (31%), seguido por Luiz Bassuma (23%), Carlos Nascimento (20%), Geddel Vieira Lima (19%), Marcos Mendes (18%), Sandro Santa Barbara (17%) e, por último, Jaques Wagner (16%). Dos entrevistados, 9% não rejeitam nenhum dos candidatos e 17% não sabem ou não quiseram opinar.
Senado - Walter Pinheiro (PT) aparece na frente, com 35% das intenções de voto, seguido por Lídice da Mata (PSB), com 32% das intenções. César Borges, candidato à reeleição pelo PR, tem 29%. Considerando a margem de erro de 3%, os três estão tecnicamente empatados na busca pelas duas vagas da Bahia ao Senado.
Em seguida, aparecem José Ronaldo (12%), Edvaldo Brito (9%), José Carlos Aleluia (9%), Edson Duarte (3%), Zilmar (2%), Carlos Sampaio (1%), França (1%) e Professor Albione (1%). Não sabem ou não opinaram 13%. Indecisos somam 41%.

FONTE: Portal da Metrópole

Nenhum comentário: