segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Bradesco barra clientes para mascarar atenção à lei dos 15 minutos

Funcionários ficam na porta e impedem que a agência fique cheia; cidadão é penalizado assim também

Bradesco barra clientes para mascarar atenção à lei dos 15 minutos; ouça - Funcionários ficam na porta e impedem que a agência fique cheia; cidadão é penalizado assim também

Com o intuito de driblar a Lei dos 15 minutos, alguns bancos estão impedindo os clientes de realizarem operações no caixa. O objetivo é diminuir a quantidade de pessoas dentro da agência dando a falsa impressão que estão cumprindo o que determinada a lei.
Alguns ouvintes da Rádio Metrópole estão ligando para denunciar essa prática. Na sexta-feira (17), foram feitos dois relatos de clientes do Banco Bradesco no Jornal da Bahia no Ar, que foram “convidados” a utilizarem os caixas eletrônicos.
A primeira ouvinte, Adelita, relata que foi intimidada dentro de uma agência do Bradesco por que precisava fazer um depósito na boca do caixa, já que o dinheiro entraria na mesma hora na conta de outra pessoa, que estava em outro Estado e precisaria sacar o valor imediatamente. Ao tentar passar pela porta giratória foi abordada por uma funcionária do banco e informada que não seria possível fazer a transação no caixa. Apesar dos impedimentos, Adelita conseguiu entrar no Banco e só conseguiu a senha para atendimento após ameaçar chamar o gerente.
O outro caso foi relatado por Hilber, que tentou pagar uma fatura do próprio Bradesco e foi informado que teria que se dirigir a uma loja de móveis para fazer o pagamento.
Quem passar por constrangimento ou até ser impedido de realizar pagamentos e outros serviços em qualquer banco deve ligar para o Procon no telefone 3322-5275. A denúncia pode ser anônima.
Caso o denunciante queira registrar a queixa no orgão, pode se dirigir aos postos SAC do Shopping Salvador, Shopping Barra, Instituto do Cacau (Comércio), Narandiba, Liberdade, Cajazeiras, Periperi ou no Posto Central (na Carlos Gomes).

FONTE: Aline Barnabé - Portal da Metrópole

Nenhum comentário: