sexta-feira, 27 de agosto de 2010

“Vim pedir votos para os companheiros que eu tenho mais confiança”, afirma Lula

O evento desta noite também serviu para mostrar ao eleitorado quem são os candidatos que contam com o apoio irrestrito de Lula e da candidata à presidência Dilma Rousseff. “Eu já fiz muitos comícios aqui nesta praça, mas hoje é um dia especial, um dia que eu vim pedir votos para os companheiros que eu tenho mais confiança”, afirmou Lula logo no início do seu discurso, diante do presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli, sete ministros de Estado e vários candidatos da proporcional.

O presidente também aproveitou a oportunidade para pedir votos para os candidatos ao Senado da coligação: “Nesses pouco mais de trinta dias que faltam, nós precisamos colocar no coração a importância dessas eleições para a Bahia e para o Brasil e trabalhar para eleger os nossos senadores: Pinheiro e Lídice”.

Dor de cotovelo – Durante sua fala, Lídice rebateu com ironia quem tenta minimizar a participação de Lula na TV pedindo voto à dupla do Senado da chapa de Wagner. “Tem senador aí com dor de cotovelo porque temos o apoio de Lula, dizendo que não precisa de muleta. Nós queremos essa muleta, do maior presidente da história do país”, afirmou a candidata.

Pinheiro também fez questão de lembrar o passado de alguns candidatos que dizem que apóiam o governo federal, mas que atuaram contra o projeto. “Na Bahia, venderam a Coelba e o Baneb, e até a Embasa tentaram privatizar. Assistimos toda forma de perseguição, com senadores que tentaram cassar o mandato do presidente e que votaram para tirar verbas da saúde”, finalizou.

FONTE: Blog do Paulo Nunes

Nenhum comentário: