segunda-feira, 9 de agosto de 2010

SALVADOR: Pai desmaia ao ver filha de 9 anos morta

O Dia dos Pais não foi de comemoração para a família da pequena Luiza Rocha dos Santos, 9 anos. A menina morreu após ser atingida por uma bala perdida nas costas, durante uma tentativa de assalto. O crime ocorreu às 13 horas de ontem, na Feira do Rolo, Baixa do Fiscal. Luiza ainda foi socorrida pelos pais para o Hospital João Batista Caribé, mas não resistiu ao ferimento. Ao constatar a morte da filha, o pai, Luis dos Santos, desmaiou na entrada da unidade hospitalar. O autor do disparo foi identificado como “Nenenzinho”.

Em estado de choque, Luis e Ednalva Rocha dos Santos, pais da garota, tiveram de ser medicados. Entre as poucas frases ditas pela mãe, ela contou que saiu de casa bem cedo para trabalhar e Luiza insistiu para acompanhá-la. “Eu disse que ela não iria, mas como não tinha condições de pagar alguém para tomar conta dela, resolvi levá-la”, contou, sob lágrimas. Vendedora de copos, Ednalva foi surpreendida pelo tumulto provocado por uma tentativa de assalto e, quando procurou a filha, ela já havia sido baleada.

Segundo comerciantes da Feira do Rolo, “Nenenzinho” é conhecido no local pelas investidas criminosas. “Esse homem é um ladrão daqui. Foi uma tragédia isso que aconteceu com a menina. Ela não costumava frequentar o local de trabalho da mãe. Conheço Ednalva há muitos anos. Ela não merecia isso”, disse o vendedor ambulante Mário dos Santos, 57 anos.

O projétil atravessou o corpo de Luiza, que já chegou ao hospital sem sinais vitais. O médico plantonista Ruy Oliveira contou que ficou comovido com a situação da garota e dos pais. “Nunca esperei de ver um pai perder uma filha de forma tão trágica em pleno Dia dos Pais. Fiquei muito chocado com tudo isso. Eles ficaram desesperados e tiveram de ser sedados para não apresentarem um problema maior. Fiquei bastante comovido”, afirmou.

A 3ª Delegacia (Bonfim), responsável pela área, informou que o caso será encaminhado para a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Derca), pelo crime ter vitimado uma criança. Até o fechamento desta edição, “Nenenzinho” não havia sido localizado pela polícia. O enterro de Luiza está previsto para a tarde de hoje.

FONTE: tribunadabahia.com.br          por Daniela Pereira

Nenhum comentário: