Brasileiro foi superado novamente pelo americano Nathan Adrian
Cesar Cielo não conseguiu cumprir a promessa feita após a final dos 100m na última quinta-feira e ficou “apenas” com a medalha de prata na final dos 50m livre do Pan-Pacífico de Irvine (EUA).
Assim como já acontecera nos 100m, o brasileiro foi superado novamente pelo americano Nathan Adrian. Desta vez, porém, apenas dois centésimos sepraram Cielo do lugar mais alto do pódio. O brasileiro completou a prova em 21s57, contra 21s55 do vencedor.
Ao deixar a piscina, o atual campeão mundial e olímpico da distância não conseguiu esconder sua insatisfação com o resultado.
– Sinceramente eu não esperava este resultado. Preciso ver o que fiz de errado – disse Cielo ao SporTV.
A expectativa do nadador era grande, pois nas eliminatórias – disputadas na tarde de ontem – ele havia estabelecido o novo recorde do Pan-Pacífico ao cravar 21s64. A marca, entretanto, acabou sendo batida por Nathan Adrian na final.
– Meu nado crawl não está como no ano passado. Mas esporte é isso, não estou tendo uma competição muito boa e meus adversários estão fazendo a melhor da vida deles.
Bastante autocrítico, Cielo afirmou também que o desgaste sofrido na quinta-feira, quando foi bronze nos 100m, também acabou pesando em sua performance.
– Aqueles 100m me tiraram muita energia. Não sou o mesmo atleta de antes – disse Cielo.
Agora, o brasileiro retornará a Auburn (EUA) antes de voltar ao Brasil, na próxima semana.
Até o fim do ano, Cielo participará de mais duas competições. Entre 10 e 12 de setembro nadará a etapa do Rio de Janeiro da Copa do Mundo em piscina curta. Depois, entre os dias 20 e 26, estará presente no Troféu José Finkel, também em piscina curta no Rio de Janeiro.
FONTE: MSN Esportes

Nenhum comentário:
Postar um comentário