Eric Luis Carvalho
Agora está oficializado, Renato Gaúcho deixa o comando do Bahia e é o novo treinador do Grêmio.O técnico confirmou o acerto na manhã desta terça-feira (10) à direção do Bahia. Renato vai se despedir do tricolor baiano ainda hoje, após o jogo diante do Paraná Clube, em Pituaçu, pela Série B.
A apresentação do maior ídolo gremista agora treinador está prevista para ocorrer nesta quarta-feira (11), véspera da partida com o Goiás pela Copa Sul-Americana, em que o treinador já faria sua estreia. A negociação foi feita pelo novo diretor de futebol do Grêmio, Alberto Guerra, que tratou com o empresário Gerson Oldenburg. A ausência de multa rescisória no contrato com o Bahia, facilitou ainda mais a saída do treinador.
O auxiliar técnico Alexandre Mendes será o único profissional a acompanhar Renato na vinda para o Grêmio. Com isso, permanecem no Bahia, o auxíliar Lúvio Trevisan, o treinador de goleiros Ricardo Palmeira e os preparadores Luis Napoleão e Igor Morena.
Novo técnico: Rumores e um primeiro não
Desde ontem (9), quando o nome de Renato passou a ganhar força no Grêmio, começaram também as especulações sobre o nome do seu eventual substituto no Bahia. O nome de Nelsinho Baptista foi o primeiro a aparecer nos rumores. Após a demissão de Ricardo Silva do Vitória, o nome do ex-atacante tricolor que até ontem comandava o maior rival, também foi comentado. No entanto, hoje pela manhã, após a confirmação da saída de Renato, a diretoria teria procurado Tite, que recusou o convite.
FONTE: tribunadabahia.com.br

Nenhum comentário:
Postar um comentário