sábado, 31 de julho de 2010

Meu comentário após uma rápida reflexão

(FOTO: Google)

Hoje no final da manhã fui surpreendido pelas ilustres presenças dos candidatos Waldenor e Zé Raimundo numa barraca de carnes do CEASA,  local onde sempre compro um pernil de carneiro aos sábados. Os mesmos faziam uma caminhada política de “corpo-a-corpo” na feira.  Estavam presentes no local eu, o amigo Daniel Soares e o dono do estabelecimento.  Na oportunidade tive o prazer de ser cumprimentado pelos candidatos, como também pelo nobre vereador Fernando Jacaré, aos quais desejei sucesso nesta eleição.

E o que há de tão interessante nisso para que venha a ser assunto relatado em um Blog? Esse é mesmo um bom questionamento!

De especial ou extraordinário realmente não há nada, pois conheço o José Raimundo desde os tempos em que cursei a faculdade e ele nos dava a liberdade de chamá-lo apenas de Zé. Nesse período tive a experiência inesquecível de tê-lo como o excelente professor titular da disciplina; “INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS HISTÓRICOS”. Enquanto ao deputado Waldenor, eu pude conhecê-lo ainda enquanto era o reitor da UESB. Por ele eu fui recebido (cordialmente) algumas vezes, em audiência, para tratar de assuntos relacionados ao Centro de Cultura de Conquista, que eu coordenava.

Mas o que quero chamar a atenção dos nossos leitores é pelo fato de que esses dois homens, embora eu tenha com eles grandes divergências POLÍTICAS ainda não contornadas, eu os acho figuras importantíssimas no cenário político de Conquista e da região. Sem querer fazer nenhuma apologia “piegas” aos nobres candidatos, até porque não votarei em nenhum deles neste ano e por isso me sinto livre para comentar, reconheço na participação política do professor José Raimundo, como um dos maiores prefeitos que já comandaram nossa cidade, e suas ações incontestáveis estão espalhadas pelos quatro cantos do Município. Enquanto ao deputado Waldenor, embora  nestes últimos quatro anos o seu mandato por muitas vezes se confundisse com a função de Líder do Governo dentro da Assembléia Legislativa, e eu creio que isso lhe tenha atrapalhado um pouco, como de praxe, nos oito anos como deputado estadual, Waldenor  foi um político que honrou os votos da região, sobretudo os de Conquista .

Por isso, deixando um pouco de lado o embate eleitoral que estamos travando e  impelido pelo encontro rápido que tivemos pela manhã, vai o meu sentimento de que Vitória da Conquista está bem servida de valorosos homens públicos e que merecem permanecer representando a cidade, somando forças com os novos representantes que certamente surgirão em outubro.

De forma especial, aos candidatos José Raimundo e Waldenor Pereira, de maneira gentil, cordial e sobretudo civilizada, reitero o meu sincero desejo de êxito na eleição que se aproxima. 

Nenhum comentário: