domingo, 11 de julho de 2010

Cozinheira convida Obama para almoço em laje de favela carioca

Moradora do Vidigal, ela atrai diversos turistas e faz sucesso entre cariocas.
O sonho de Lea é dividir a bancada do 'Mais Você' com Ana Maria Braga.

Tássia Thum Do G1 RJ                                                          

Lea Silva tem um cardápio extenso e divulga suas receitas na internetLea Silva tem um cardápio extenso e divulga suas
receitas na internet (Foto: Arquivo pessoal)

A vista para a orla do Leblon, na Zona Sul do Rio, não deixa nada a desejar aos hotéis da beira da praia. Com um cardápio extenso, que vai do churrasco ao bacalhau, uma laje no Morro do Vidigal atrai diversos turistas e faz sucesso entre cariocas que sobem a escadaria em busca das “delícias da Léa”. A auxiliar de serviços gerais, Léa Silva, de 46 anos, moradora da favela há 20 anos, virou uma celebridade na comunidade e na internet. Com seus pratos saborosos e ousadia, ela já convidou Lula, o presidente da França, Nicolas Sarkozy, e até o presidente americano, Barack Obama, para provar suas iguarias.

Obama ainda não provou seus quitutes, no entanto, ela garante que o contato com o presidente rendeu uma “amizade virtual”. O e-mail de Léa ficou armazenado na lista de contatos da assessoria do presidente, que frequentemente lhe envia mensagens, sobretudo em datas como Dia dos Pais, Dia das Mães e Ação de Graças. A cozinheira acredita que é o próprio Obama quem manda os e-mails.

Lea faz questão de mostrar os e-mails que recebeu de Obama e SarkozyLea faz questão de mostrar os e-mails que recebeu
de Obama e Sarkozy (Foto: Arquivo pessoal)

“Eles são muito especiais para mim e me sinto honrada com cada mensagem que eles me mandam. Meu sonho é que ele sente na varanda da minha laje e prove a minha feijoada. Acho o sorriso do Obama lindo e a esposa dele é uma das mulheres mais chiques do mundo”, empolga-se a cozinheira.

Sem falar inglês nem francês, Léa recorre aos sites de busca para fazer a tradução dos seus pedidos. Foi também pela internet que ela também conseguiu os contatos dos presidentes. Com o americanos, foi só escrever a frase “Como falar com o Obama” no Google, e ela achou a seção “Fale Conosco”, do site da Casa Branca. Começou aí a “amizade”.

FONTE: g1.globo.com

Um comentário:

Rosangela Garcia da Silva disse...

Ela esta de parabéns pois conseguiu dividir a bancada no Programa Mais Você com Ana Maria Braga, ela é exemplo de força e perseverança, que Deus continue a iluminar este anjo com mãos de fada.