segunda-feira, 28 de junho de 2010

QUEM DIRIA, CORI SE COMPARANDO COM MALUF

Coriolano Sales teria uma eleição facil

Coriolano Sales teria uma eleição facil

Todos conhecem a conduta de Coriolano Sales como homem público. Compará-lo a alguns oportunistas ou aventureiros seria uma heresia nos meios políticos. Compará-lo a Maluf? Seria por ele considerado uma ofensa. Não porque eu tenha algum fato concreto contra o político paulista, mas, porque Cori sempre se referia a ele como símbolo da falta de ética na política.

Realmente, desde sua passagem pelo Banco do Nordeste de Vitoria da Conquista, depois deputado estadual, presidente da Assembléia Legislativa, não se conhecia um só deslize de Cori. Mesmo como candidato a prefeito de Conquista ele não flexibilizava. Queria uma campanha austera para um governo austero. Até que veio o escândalo das ambulâncias. As pessoas não têm idéia do grau de envolvimento do ex-deputado no episódio. Culpado ou não? O fato é que a conduta de toda uma vida foi pro ralo… Cori pode se tornar inelegível!


Em entrevista concedida ao conceituado site Política Hoje, fundado pelo saudoso jornalista Janio Lopo, o ex-deputado federal Coriolano Sales declarou, ao ser indagado sobre processo que responde na justiça: “O Ficha Limpa hoje não me atinge. Isso só vale para processos tratados pelo Tribunal Superior, a Lei mesmo diz”. O processo é resultado da conhecida “Máfia das Ambulâncias”. O pré-candidato a uma vaga no parlamento federal considerou normal a aprovação pelo Senado, do Ficha Limpa.

Na conversa com aquele site, Cori, como é conhecido em Vitória da Conquista, seu endereço atual, admitiu responder a um processo, que está em fase de contestação. Depois do julgamento em segunda instância, ele acredita provar sua inocência.

A melhor parte do diálogo ficou para o arremate, quando o ex-deputado questionou: “Maluf será candidato? Por que não posso ser?”. O ex-parlamentar ainda justificou praticamente que é intrínseca à função parlamentar, responder a processos: “45% dos parlamentares respondem a processos, por que não posso responder a um”, questionou.

O ex-deputado Coriolano Sales renunciou ao mandato, na época filiado ao DEM, após ter sido apontado como um dos envolvidos na ‘Operação Sanguessuga’, mais conhecido como a ‘Máfia das Ambulâncias’, escândalo que estourou em 2006.

Esta entrevista ao Política Hoje aconteceu no dia 20 de maio. Agora, Coriolano tem de rever seus conceitos. As alterações no Ficha Limpa o tornam inelegível, por ter renunciado para evitar a cassação.

Nenhum comentário: