sexta-feira, 28 de maio de 2010

Quem defende a Uesb também defende Conquista

A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) elegeu, no último dia 20 de maio, os professores Paulo Roberto Pinto Santo e José Luis Rech como Reitor e Vice-Reitor da Uesb, respectivamente. Depois de reconhecidos como vencedores pelo Conselho Superior Universitário (Consu), os professores esperam pela nomeação que será feita governador Jaques Wagner. Mas, um deputado estadual da nossa cidade trabalha nos bastidores do governo do estado para a nomeação da segunda colocada nas eleições da Uesb, a professora Ana Angélica, de JEQUÍÉ, o que seria uma violência não apenas à UESB, mas também à cidade de Vitória da Conquista.

Já perdemos muito para cidades vizinhas. Superintendências dos Bancos Caixa Econômica Federal e Banco do Nordeste, Comandos do Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária Estadual são exemplos de algumas instituições importantes que a cidade perdeu para outras localidades. Vitória da Conquista não pode se calar diante da possibilidade de perder a reitoria da Uesb para Jequié de uma forma violenta e repugnante, já que o candidato vitorioso é o CONQUISTENSE e professor do campus de Vitória da Conquista, Paulo Roberto Pinto Santos.

Não se cale diante dessa escabrosa possibilidade, defenda os interesses de nossa cidade, defenda que a reitoria da Uesb continue sob o comando de Vitória da Conquista, defenda a nomeação do primeiro colocado nas eleições da Uesb, pois quem defende a Uesb também defende Conquista.

Movimento pela nomeação dos professores Paulo Roberto Pinto Santos e José Luis Rech.

FONTE: Blog do Paulo Nunes

Um comentário:

Washington disse...

Sou de Jequié, e acho que a eleição da UESB, é um direito dos alunos, professores e técnicos funcionários efetivos e o pessoal do REDA isto se foram através de seleção, mas não podemos deixar que o professor Abel Rebouças use de seu poder de assinar nomeações para que o seu candidato pudesse ter um diferencial em relação aos outros, lógico se sou livre nomeado nunca irei votar contra quem me deu emprego, em minha opinião eu séria uma pessoal que não reconhece o que foi feito para minha ajuda, então o mais justo é que o pleito seja de votos de pessoas que não estão ligados diretamente com a administração, o que mais brigamos no passado e até hoje é o tal do voto da maquina, a UESB não pode ser desse jeito, porque é um local de pessoas inteligente, e estamos apoiando a nomeação de Ana Angélica, e o governador terá todo o direito, já que eles defendem o direito do voto que foi eleito injustamente, o Chefe do Executivo tem o direito da lista com os três nomes e nomear um deles, então é Ana.