segunda-feira, 31 de maio de 2010

PMDB baiano descobre ’superfaturamento’ nos resultados do programa Topa

 

do Política Livre

Marcelo Guimarães Filho descobriu documento do MEC que compromete governoMarcelo Guimarães Filho descobriu documento do MEC que compromete governo

Uma das marcas da administração do governador Jaques Wagner (PT), o programa Todos pela Alfabetização (Topa) virou alvo da oposição. O deputado federal Marcelo Guimarães Filho (PMDB) obteve documento oficial do Ministério da Educação (MEC) – assinado pelo próprio ministro Fernando Haddad e ao qual a reportagem teve acesso – mostrando números diferentes de alfabetizados dos divulgadas pelo governo.

A Secretaria da Educação informa na sua publicidade institucional ter alfabetizado 460 mil adultos até 2009. No ofício ao peemedebista, o MEC, que não faz referência a 2007, diz que constam na Bahia “320.742 alfabetizandos cadastrados em turmas com funcionamento previsto no período compreendido entre dezembro de 2008 e janeiro de 2010”. Procurada pela reportagem, a coordenadora do Topa, Heleni Alves, estranhou os números do MEC. “Temos o endereço, o CPF de todos os alunos”. Segundo ela, os números de que dispõe seriam os mesmos do MEC e apontam 171 mil alfabetizados em 2007 e mais 289 mil entre 2008 e 2009. Somando o total de 460 mil beneficiados propagandeados.

FONTE: Blog da Resenha Geral

Nenhum comentário: