segunda-feira, 10 de maio de 2010

NANICOS CUSTAM R$ 34 MILHÕES PARA O PAÍS

Entre os partidos ditos “nanicos”, 10 já lançaram pré-candidatos à Presidência. Estes vão ocupar 27% da propaganda eleitoral no rádio e na TV, apesar da quase nula representatividade política – somados, eles elegeram menos de 2% dos deputados federais em 2006. A eleição de 2010 deve ter 13 candidatos, o maior número desde 1989. Seis deles integram partidos que não elegeram um único representante na Câmara dos Deputados: PCB, PRTB, PSDC, PCO, PSTU e PSL. A exposição dos nanicos será financiada pelos cofres públicos – um custo de R$ 34 milhões, já que cada minuto de propaganda custará R$ 128 mil para o governo. Além do subsídio indireto, os micropartidos recebem dinheiro do governo por meio do Fundo Partidário. Os 10 que pretendem disputar a Presidência, somados, embolsaram R$ 8 milhões no ano passado. Informações do Estadão.

VI NO: Bahia Notícias

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