sexta-feira, 28 de maio de 2010

Mortes em Conquista: policiais militares têm prisão preventiva decretada

Tribuna da Bahia

Os policiais militares de Vitória da Conquista, apontados pelo Ministério Público estadual como responsáveis pelo assassinato de Oséias Belas de Oliveira na noite de 28 de janeiro último, tiveram a prisão preventiva decretada pelo juiz Juvino Henrique Souza Brito.

Eles estavam presos temporariamente desde o último dia 5 de maio, quando foi realizada uma operação que resultou na prisão de dez policias em Vitória da Conquista, e agora ficarão custodiados com o objetivo de garantir a manutenção da ordem pública e assegurar a boa instrução criminal da ação penal ajuizada pelo MP.

Oséias Belas de Oliveira foi assassinado em um trecho da estrada de Barra do Choça após o assassinato do policial militar Marcelo Márcio Lima. Segundo a acusação do MP, os réus forçaram entradas, invadiram residências onde se achavam idosos e mulheres que foram espancados durante a “diligência” que resultou na prisão de diversas pessoas, dentre elas Oséias Oliveira e outras que se encontram desaparecidas.

O objetivo dos policiais era, de acordo com a ação do MP, obter informações sobre onde se encontrava o adolescente conhecido como Jararaca, suposto autor do crime contra o policial. Os policiais estão presos em Salvador.

FONTE: Blog da Resenha Geral

Nenhum comentário: