quarta-feira, 5 de maio de 2010

Genoino critica emendas pró-aposentados

O fator previdenciário foi uma imoralidade inventada no governo Fernado Henrique, na época Lula disse isto. Agora que está no Governo ele quer manter a imoralidade. Já Genoíno sabe que mantendo o fator previdenciário e aposentado sem reajustes salariais, acaba sobrando algum para ele colocar na CUECA.

O líder do PT em exercício na Câmara, José Genoino (SP), protestou na noite desta terça-feira (4) contra o fim do fator previdenciário, aprovado pelos deputados. Ele criticou também o aumento de 7,72% nas aposentadorias superiores a um salário mínimo. Genoino creditou a aprovação das emendas pré-aposentados a um clima eleitoral.

“É uma onda de votar de qualquer jeito. É um absurdo o que estão fazendo aqui. Estão brincando de aumentar despesas”, reclamou o deputado. Genoino afirmou que o fim do fator previdenciário, que reduz o valor das aposentadorias, é a “coisa errada mais grave” que aconteceu na noite de hoje na Câmara.

“Estão fazendo pré-campanha eleitoral. É um rombo de alguns bilhões na Previdência.” As matérias vão ao Senado. Genoino afirmou que, se forem aprovadas, deverão ser vetadas pelo presidente Lula.

VI NO: Blog do Paulo Nunes                                           FOTO: Google      (Confira)

Nenhum comentário: