quarta-feira, 24 de março de 2010

Incêndio em prédio histórico deixa 24 mortos na Índia

Fogo destruiu parcialmente edifício Stephen Court, em Calcutá.
Bombeiros precisaram de oito horas para controlar as chamas.

Da EFE

Foto: AP Photo  Para fugir do fogo, grupo que estava no edifício Stephen Court, em Calcutá, se equilibra em equipamento de ar-condicionado. (Foto: AP Photo)

Pelo menos 24 pessoas morreram em um incêndio que nesta terça-feira (23) atingiu um edifício histórico do centro de Calcutá, no nordeste da Índia, de acordo com a polícia.

Os últimos cadáveres descobertos apareceram no sexto andar do edifício Stephen Court. Os bombeiros conseguiram controlar o fogo após oito horas de trabalho.

"Quatro cadáveres completamente carbonizados foram recuperados no sexto andar pouco antes da meia-noite. Outros 14 foram encontrados nesta quarta-feira (24) pela manhã", disse a polícia à agência indiana "Ians".

Segundo uma fonte liga aos bombeiros citada pela agência local "PTI", as seis vítimas restantes morreram ao saltar dos andares superiores do edifício para escapar das chamas.

Até agora, apenas seis corpos foram identificados e há outras 29 pessoas desaparecidas, segundo familiares e amigos.

Foto: AP

Multidão observa bombeiros combatendo fogo em prédio na cidade indiana de Calcutá, no estado de Bengala Ocidental, nesta terça-feira (23). O fogo começou em um elevador, espalhou-se, e teve de ser combatido por mais de cem homens durante horas. Várias pessoas ficaram feridas, segundo as autoridades. (Foto: AP)

Embora a fonte dos bombeiros tenha afirmado que é improvável que haja mais vítimas no edifício, a polícia e os serviços de resgate seguem rastreando os andares superiores. "Há cerca de 20 feridos. Oito deles estão no hospital", disse à "Ians" uma fonte policial.

O fogo afetou principalmente os dois andares superiores do Stephen Court, um edifício com 150 anos de história que abriga o famoso restaurante Peter Cat, assim como escritórios, call centers e vários apartamentos de moradores.

Os bombeiros e voluntários conseguiram resgatar cerca de 40 pessoas no edifício. No total, 45 caminhões de bombeiros trabalharam durante oito horas para controlar as chamas.

FONTE: Globo.com

Nenhum comentário: