Aniversário concorrido reúne mais de mil amigos e lideranças
Waldenor festejou os seus 56 anos, completados no dia 8 de março, entre mais de 1 mil amigos e lideranças políticas de mais 30 dos 80 municípios de sua atuação parlamentar. A concorrida festa realizada no sábado passado (13/03), na sede da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB) de Vitória da Conquista, oferecida por amigos do mandato, entusiasmou o homenageado que fez um rápido agradecimento: “Eu só consegui trilhar este caminho com vitórias e sucesso por que eu tive a capacidade de fazer e cultivar amigos, e estou muito feliz em reencontrar aqui com muitos deles”. Os municípios representados foram: Barra do Choça, Planalto, Poções, Iguaí, Boa Nova, Anagé, Belo Campo, Condeúba, Caculé, Brumado, Caetité, Ibiassucê, Rio do Antônio, Piripá, Itapetinga, Macarani, Firmino Alves, Floresta Azul, Cordeiros, Caetanos, Ibicuí, Ibicaraí, Tanhaçu, Lagoa Real, Palmas de Monte Alto, Caraíbas, Ribeirão do Largo, Cândido Sales, Abaíra, Barra da Estiva, Livramento, Mortugaba, Maetinga e Nova Canaã. [Mais Fotos]
SAC móvel em mais municípios de atuação do mandato
O SAC Móvel vai cumprir mais uma rota em municípios indicados pelo mandato de Waldenor, para facilitar o acesso da população interiorana às documentações como Carteira de Identidade, Título de Eleitor, Certidão de Nascimento e outras. Desta vez, a partir do dia 2 de abril, estará em Condeúba (02 e 03/03/10), Cordeiros (05 e 06/03/10), Piripá (08 e 09/03/10), Tremedal (11 e 12/03/10) e Anagé (14 e 15/03/10).
Reforma de Estádio vai melhorar e ampliar espaço de lazer em Ribeirão do Largo
O prefeito do município de Ribeirão do Largo, Pacífico Luz, assinou convênio com a Sudesb (Superintendência de Desportos do Estado) para a reforma do estádio municipal, que segundo Waldenor, articulador da realização do projeto, vai beneficiar a juventude local, com mais espaço para o lazer. O Estádio contará com novo gramado, reforma dos vestiários e a construção de pistas de atletismo.
Balanço comprova: contas estaduais são positivas
O Governo Jaques Wagner mais uma vez cumpriu todas as metas fiscais, frustrando oposicionistas que apostavam no “quanto pior, melhor”, segundo líder governista Waldenor Pereira, ao avaliar a apresentação do secretário da Fazenda, Carlos Martins, da execução orçamentária dos últimos quatro meses de 2009, em audiência pública realizada na terça-feira (16/03) na Assembléia Legislativa, cumprindo exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal. Além disso, disse o líder, outros fatores favoráveis como o crescimento da economia baiana em 1,7% - superior ao PIB nacional, que apresentou retração em 0,2% - e o investimento de mais de R$ 1,3 bi , que em termos absolutos representa o maior do estado em todos os tempos. Isto, acrescentou, “apesar da crise financeira internacional que repercutiu no país, e mais duramente na Bahia. Mas o nosso governo conseguiu superá-la devido às medidas acertadas de investir recursos do Desenbahia nos setores mais sensíveis à crise, como os calçadista e de informática; parcelar o pagamento de ICMS para outros setores e desonerar alguns segmentos econômicos”.
Deputados aprovam criação de Conselho Indígena
A Assembléia Legislativa aprovou por unanimidade, na terça (09/02), o projeto de lei 18.374/2009, que cria o Copiba – Conselho Estadual dos Direitos dos Povo Indígenas. O resultado foi comemorado pelo líder do Governo, Waldenor Pereira, principalmente pela participação de 38 deputados da sua bancada, no total de 60 presentes. O Copiba, conforme o projeto, terá a finalidade de formular diretrizes para a Política Estadual de Proteção aos Povos Indígenas, acompanhar, fiscalizar e avaliar os programas e ações governamentais garantindo os direitos constitucionalmente assegurados a esse povos.
Inquietação
Em pronunciamento no plenário da Assembléia Legislativa, na terça (09/02), Waldenor afirmou que as condições favoráveis do estado da Bahia vão repercutir no resultado eleitoral do pleito de outubro próximo e estão provocando enorme inquietação entre os deputados oposicionistas, especialmente os democratas. A situação confortável para o Governo, segundo ele, é decorrente dos avanços da economia, da melhoria da gestão e da estabilidade política, depois que foram superadas dificuldades na recomposição da sua base no legislativo. Afinal, afirmou, “o estado superou as dificuldades da repercussão da crise financeira internacional, passando a experimentar nesses primeiros meses a recuperação da arrecadação, o recorde de empregos com carteira assinada (14 mil em janeiro), e investindo em todos os municípios com ações de saúde, educação e infra-estrutura”.
da Assassoria Parlamentar
Nenhum comentário:
Postar um comentário