sábado, 20 de fevereiro de 2010

Ex-paquito que vive no Níger teme por futuro do país após golpe

Alexandre Canhoni, que foi o paquito Xand, vive há oito anos no Níger.
Último lugar em desenvolvimento humano, país sofreu golpe militar.

Foto: Arquivo pessoal O ex-paquito Alexandre Canhoni mostra cápsulas de balas encontradas em ruas de Niamey (Foto: Arquivo pessoal)

Um dos países mais pobres do mundo, último colocado do ranking de Índice de Desenvolvimento Humano da ONU, o Níger pode ter sua situação ainda mais agravada após o golpe militar que depôs o presidente na quinta-feira (18), afirma o brasileiro Alexandre Canhoni.


Mais conhecido no passado como o paquito Xand do “Xou da Xuxa”, Alexandre vive há oito anos no país africano, onde, junto com a mulher e outros quatro brasileiros, desenvolve trabalhos humanitários com crianças na organização evangélica Guerreiros de Deus.

Leia também: Ex-paquito faz trabalho humanitário no ‘pior lugar do mundo’

“Estamos pedindo que não aconteça o aumento do preço dos alimentos, que já são caros aqui. O pouco que tem já está acabando e, como as fronteiras estão fechadas, pode faltar água e alimento”, disse o brasileiro, por telefone de Niamey, ao G1.

Foto: AFPFoto tirada nesta sexta-feira (19) mostra marca de tiro no palácio presidencial do Níger, em Niamey. (Foto: AFP)

Nenhum comentário: