quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Chorando “as pitangas”: Após derrota, Fla diz que Taça Rio vale o mesmo que Libertadores

Cauê Rademaker

No Rio de Janeiro

Treinador Andrade quer força máxima para vencer a Taça Rio

                                                          Treinador Andrade quer força máxima para vencer a Taça Rio

Desde o dia em que o elenco rubro-negro se reapresentou para o início da temporada, no começo de janeiro, o discurso de jogadores e comissão técnica era claro: conquistar a Taça Guanabara para ter mais tranquilidade na disputa da Libertadores. Com o insucesso no primeiro turno do Estadual, após a derrota por 2 a 1 para o Botafogo, o planejamento mudou.

Embora a competição continental seja o principal torneio do Flamengo no ano, a obsessão pelo tetracampeonato estadual ainda toma conta de todos na Gávea. Por conta disso, o técnico Andrade não admite abrir mão da disputa do segundo turno e vê a Taça Rio tão importante quando a Copa Libertadores.

“Vamos priorizar as duas competições. Se por acaso coincidir os dois torneios, a gente pensa na Libertadores, mas isso não deve ocorrer. A nossa intenção é jogar com força máxima nos dois campeonatos”, disse Andrade.

O treinador tem até segunda-feira para entregar a lista com os 25 inscritos para a primeira fase da Libertadores. Não espera a chegada de nenhum reforços e afirmou que os nomes já estão escolhidos.

“Estou com a lista praticamente pronta e nesta quinta-feira devo entregá-la ao Isaias [Tinoco, gerente de futebol]. Conto com esse grupo. Qualquer coisa nas outras fases podemos mudar alguns nomes”, disse o treinador.

Na tarde desta quinta, o elenco volta a treinar no Ninho do Urubu. Andrade terá praticamente uma semana de treinamento para ajustar o time para a estreia contra o Universidad Catolica, no Maracanã, e corrigir o que observou ser o principal defeito do Flamengo neste começo de temporada.

“A gente já demonstrou que se supera nos clássicos e contra os grandes. Foi assim diante do Fluminense e agora contra o Botafogo. Perdemos, mas fizemos nossa melhor partida do ano. O time se concentra nesses momentos. Mas não tem a mesma concentração contra os pequenos e precisamos corrigir isso”, finalizou Andrade.

FONTE: Uol

Nenhum comentário: