quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Terremoto mata Zilda Arns e mais 11 brasileiros

Zilda Arns: uma vida dedicada ao próximo

O comando do Exército brasileiro confirmou no início da tarde desta quarta-feira (13) que 11 militares brasileiros morreram vítimas no Haiti.
Os nomes divulgados pelo Exército são os seguintes: 1º Tenente Bruno Ribeiro Mário, 2º Sargento Davi Ramos de Lima, 2º Sargento Leonardo de Castro Carvalho, Cabo Douglas Pedrotti Neckel, Cabo Washington Luis de Souza Seraphin, Soldado Tiago Anaya Detimermani, Soldado Antonio José Anacleto, Cabo Arí Dirceu Fernandes Júnior, Soldado Kleber Da Silva Santos, Subtenente Raniel Batista de Camargo. Morreu ainda o Coronel Emilio Carlos Torres dos Santos, do Gabinete do Comandante do Exército e que trabalhava na Minustah, a missão brasileira no Haiti ligada às Nações Unidas.
Estão desaparecidos sete militares. Há sete feridos em atendimento no Hospital Argentino da Minustah e dois outros militares foram evacuados para a República Dominicana.
O comandante do Exército, Enzo Peri, que embarca neste momento para o Haiti, informou que a médica Zilda Arns, 75, foi soterrada. Arns era fundadora e coordenadora da Pastoral da Criança, que integrava missão no país caribenho. (Conheça a trajetória de Zilda Arns).

FONTE: Uol

COMENTÁRIO DO BLOG: Lamentamos profundamente por todas as vidas perdidas na tragédia que ocorreu no Haiti, país que já vive continuamente a barbárie da miséria que é minimizada justamente por voluntários de várias partes do mundo. O Brasil também dá a sua contribuição de solidarieade e, por conta disso, é que 12 heróis se foram. Por eles, nossos compatriotas, lamentamos ainda mais, destacando a figura da Drª. Zilda Arns. Zilda Arns não tem um currículo e sim uma vida de trabalhos voltados para ajudar os mais carentes. Com certeza a constelação brasileira fica mais triste com a partida dessa grande estrela da solidariedade nacional. A ela, TODOS os brasileiros devem um sonoro: MUITO OBRIGADO! Que o seu exemplo continue nos estimulando a sermos pessoas melhores.

Nenhum comentário: