sábado, 12 de dezembro de 2009

Meio Ambiente e AMA promovem Natal dos Animais

Dezembro é mês de se comemorar o amor e a comunhão. A lembrança do nascimento de Cristo estimula a solidariedade entre as pessoas. Aproveitando este espírito, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com a Associação dos Amigos dos Animais (AMA) realiza durante o mês de dezembro o Natal dos Animais – uma campanha de doação de ração.


A AMA trabalha recolhendo animais sem donos em Vitória da Conquista; na sede da entidade, que fica no Loteamento Cidade Maravilhosa, os bichos recebem o cuidado necessário para sua sobrevivência, enquanto os voluntários procuram pessoas que se interessem por esses cães e gatos abandonados.


O secretário de Meio Ambiente, Ricardo Marques, disse que está aproveitando este período natalino, quando há o pagamento do décimo terceiro, para buscar parcerias com empresas especializadas. “Esperamos que elas contribuam, proporcionando um Natal mais feliz para esses animais que tanto alegram a vida das pessoas e que precisam de cuidado e carinho”, almeja.


As pessoas também podem fazer suas doações na sede da Secretaria de Meio Ambiente - Rua dos Andrades, nº 231, Centro - e em alguns pontos das cidades, onde haverá cartaz da campanha identificando o local.

FONTE: Site P.M.V.C.       

COMENTÁRIO DO BLOG:  NO MOMENTO EM QUE TODOS NÓS ESTAMOS PREOCUPADOS APENAS COM OS NOSSOS SEMELHANTES, POR QUE NÃO ESTENDER ESSA SOLIDARIEDADE AOS ANIMAIS? AFINAL, ELES TAMBÉM HABITAM NOSSO PLANETA. PARABÉNS PELA  INICIATIVA!

Nenhum comentário: