quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Decisão do STF garante volta de Sean Goldman aos Estados Unidos

Decisão de Gilmar Mendes suspendeu liminar obtida pela avó do garoto.  Menino de 9 anos é alvo de disputa por pai biológico e família brasileira.

Foto: Alícia Uchôa/G1 David Goldman, pai do menino Sean, ao chegar ao Brasil, na semana passada (Foto: Alícia Uchôa/G1 )

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, decidiu nesta terça-feira (22) suspender a liminar que garantia permanência do garoto Sean, de 9 anos no Brasil. O menino é alvo de disputa entre sua família brasileira e o pai biológico, o norte-americano David Goldman. Segundo a assessoria do STF, com a decisão de Mendes, David Goldman pode levar o garoto para os Estados Unidos.

A liminar que impediu a volta de Sean aos Estados Unidos foi obtida pela avó do garoto, Silvana Bianchi, na última quinta-feira (17), derrubando decisão da Justiça Federal que, um dia antes, havia dado prazo de 48 horas para a família brasileira entregar o menino ao pai biológico.

 
Segundo a decisão do ministro Marco Aurélio Mello, que concedeu a liminar suspendendo a entrega do garoto, Sean deveria ficar no Brasil até o julgamento definitivo da ação em que Silvana pede que seja tomado depoimento de Sean para que ele próprio decida entre deixar o país com seu pai biológico ou ficar no Brasil com a família brasileira.

FONTE: Globo.com      

COMENTÁRIO DO BLOG: A DECISÃO DO MINISTRO GILMAR MENDES É MAIS DO QUE JUSTA. COM TODO RESPEITO A FAMÍLIA BRASILEIRA DO GAROTO SEAN, O PAI BIOLÓGICO É QUEM DE FATO TEM O DIREITO DE CRIA-LO. AGORA RESTA UMA DESPEDIDA PACÍFICA PARA QUE OS LAÇOS FAMILIARES NÃO SE ACABEM…

Nenhum comentário: