segunda-feira, 23 de novembro de 2009

UESB: Abrindo novos horizontes

por Ilana Teixeira

O Projeto Universidade para Todos da Uesb em Vitória da Conquista iniciou, na última sexta-feira, dia 20, as atividades do subprojeto “Arte e Geração de Renda”, que oferecerá oficinas diversas para os alunos do curso preparatório para o Vestibular. A primeira atividade realizada foi uma palestra sobre empreeendedorismo, que teve como objetivo despertar o espírito empreendedor em cada cursista, abrindo novas possibilidades de inserção no mundo do trabalho.

Estão sendo oferecidas oficinas de artesanato, chocolate, customização de sandálias, embalagens para presentes e maquiagem. As aulas começaram neste sábado e vão até o mês de dezembro. Para a coordenadora do Universidade para Todos na Uesb, professora Tiyoko Nair Hojo Rebouças, “as oficinas são uma oportunidade para os cursistas despertarem e desenvolverem os talentos  que já possuem, além de promover uma melhoria na geração de trabalho e renda. Em virtude disso, o Projeto tem se empenhado para realizar atividades que valorizam e estimulam os alunos a aprimorar suas habilidades e montar seu próprio negócio, melhorando sua qualidade de vida”.

Durante as oficinas, os alunos terão a possibilidade de aprender uma nova atividade, que poderá, caso eles queiram, ser uma fonte geradora de renda futura. A cursista Geane Pereira, que se inscreveu para o curso de maquiagem, considera essa “uma ótima oportunidade para estar aprendendo uma nova profissão”, e empolgada afirma que pretende atuar na área, caso tenha oportunidade. Já a instrutora Mariane Santana acredita “que isso é importante não só para levantar a auto-estima, mas principalmente para elas verem a possibilidade de conseguir ter uma renda em conta disso”.

Com a realização de atividades como essa, o Projeto Universidade para Todos além de contribuir para a formação educacional dos cursistas também os capacita para o mercado de trabalho. Para mais informações sobre o Projeto ou sobre as oficinas ligue para (77)3425-9339.

FONTE: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: