sexta-feira, 27 de novembro de 2009

PMDB vai acionar MP contra Wagner por “prevaricação”

do Política Livre

Arthur Maia disse que Wagner deveria ter tomado providências imediatas ao saber da denúncia de corrupção na Agerba

Arthur Maia disse que Wagner deveria ter tomado providências imediatas ao saber da denúncia de corrupção na Agerba

Em telefonema ao Política Livre, o deputado estadual Arthur Maia (PMDB), um dos principais aliados do ministro Geddel Vieira Lima (Integração Nacional), disse que o governador Jaques Wagner (PT) “prevaricou” ao admitir, em entrevista ao programa Balanço Geral, da TV Itapoan, que sabia da existência de denúncias sobre suposto esquema de corrupção na Agerba e avisou para que as práticas fossem suspensas (ver abaixo).

Por este motivo, disse Maia, o PMDB vai sugerir ao Ministério Público uma representação contra Wagner “por prevaricação”. “É imprescindível que o governador Jaques Wagner imediatamente diga o nome da pessoa ou das pessoas que lhe passaram a informação de que estaria havendo corrupção na Agerba e a quem ele fez estas declarações despropositadas”, disse Maia.

Segundo o deputado, o crime de prevaricação é definido na medida que um agente público toma conhecimento de um ilícito e não atua imediatamente para saná-lo. “Além disso, fica notório nas declarações de Wagner que sua atitude teve um caráter meramente político, na medida que soube no início do governo e não tomou providências e agora, quando não se é mais aliado, ele bota a polícia a serviços dos seus interesses”, disse.

Wagner diz que já sabia sobre a Agerba

O governador Jaques Wagner admitiu hoje no programa Balanço Geral, da TV Itapoan, que já sabia do suposto esquema de propina na Agerba. “Eu estou muito à vontade, chamei todo mundo que estava envolvido nesse caso e disse: olhe, está chegando no meu ouvido que está tendo problema aí. Pelo amor de Deus, eu já disse que não quero isso no governo. Vamos trabalhar limpo que as coisas acontecem normalmente e na hora da política quem quiser ajudar que ajude, agora não tem negócio de bola aqui dentro. Avisei antes, depois disso o tempo passou, alguém foi lá e fez uma denúncia e eu não ia dizer para não investigar. Mandei investigar.. .”

FONTE: Blog da Resenha Geral

Nenhum comentário: