No local será construído um Centro Comercial Popular
No dia em que completou 169 anos de emancipação política, Vitória da Conquista recebeu um grande presente: a área do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), situada à Avenida da Integração, foi cedida ao Município. O Termo de Cessão da área foi assinado nesta segunda-feira, 9, na Praça Barão do Rio Branco, após o ato Cívico em comemoração ao aniversário da cidade. Após o anúncio da doação, feito pela superintendente de Patrimônio da União do Estado da Bahia, Ana Lúcia Vilas Boas, a população presente demonstrou muito entusiasmo.
Para o prefeito Guilherme Menezes, a cessão da área representa uma grande vitória. “Desde o meu primeiro mandato temos lutado para que aquela área, doada à União na época em que Vitória da Conquista tinha apenas 8 mil habitantes na zona urbana, voltasse para o município e agora finalmente a cidade recebe este importante espaço”, disse.
Futuro Centro Popular - Na área, que tem 24 mil m2, será construído o Centro Comercial Popular. “Por meio deste centro muitos trabalhadores, hoje informais, poderão atuar formalmente”, completou o prefeito.
Segundo a superintendente de Patrimônio da União do Estado da Bahia, Ana Lúcia Vilas Boas, este espaço vai estimular a criatividade, a produção, o artesanato e a economia local. "Fico feliz em ser a porta-voz do Governo Lula e dar ao povo de Vitória da Conquista esta boa notícia", disse.
FONTE: Site oficial da PMVC
Nenhum comentário:
Postar um comentário